DESDE MAIO

DE 1999

NOSTRADAMUS - A HORA DA VERDADE

O MAIOR, MELHOR, E MAIS SÉRIO SITE EM PORTUGUÊS SOBRE NOSTRADAMUS

 

 Site editado por Wilson A de Mello Franco - Autor de 20 livros sobre Nostradamus.

FINALMENTE VOCÊ ENCONTROU UM SITE DE VERDADE SOBRE NOSTRADAMUS!

 

Menu Nostradamus

Menu Profecias

Contato - Imprensa

Cabala

Livros do Autor do Site

 ® DIREITOS RESERVADOS - EDITORA SÉCULO XXI LTDA

 Proibida a cópia de qualquer parte deste site, para qualquer fim, sem autorização dos autores.

 LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.      

 

 

O FIM DO MUNDO

 

                              

Por Wilson A de Mello Franco

 

    VEJA TAMBÉM: 7 SINAIS PARA O FIM DOS TEMPOS

 

 

       Encontramos na Bíblia a descrição da destruição do mundo antigo pelo dilúvio e a promessa da destruição do mundo futuro - o nosso mundo atual - pelo fogo.  As imagens que a Bíblia nos dá do "dia do juízo" é uma Terra onde queimam os céus e a terra. Os profetas do Antigo Testamento nos passam essa imagem, todas avalizadas no Novo Testamento pelos discípulos de Jesus. Assim, no final dos tempos o mundo seria entregue às chamas: guerra atômica?

 

        Entre as tantas hipóteses catastróficas levantadas para o "fim do mundo", as mais comuns e as mais abalizadas pelos profetas são essas:

 

 

     1 - QUEDA DE UM OU MAIS ASTEROIDES de grande ou médio porte em algum ou vários lugares do mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   Muitos são os profetas que deixam vislumbrar essa possibilidade, entre os quais podemos citar Nostradamus e Padre Pio.

    No livro do Apocalipse essa possibilidade pode ser vislumbrada em vários capítulos e é atualmente aceita por astrônomos e outros estudiosos. Mesmo na célebre predição de Jesus sobre os "últimos dias" (capítulo 24 de Mateus) podemos concluir nesse sentido. 

   Também Nostradamus nos fala da queda de um asteroide de 1350 metros que, ao chocar-se com a atmosfera dividir-se-á em várias partes, atingindo vários lugares do mundo.

     Parravicini noss informa que seriam uns 3, 4 ou 5 peças, que cairiam em locais diferentes do planeta, sendo os lugares mais fortemente atingidos a zona do Caribe e a do Mediterrâneo.

          

      Não seria a primeira vez que isso aconteceria, pois existem muitas crateras em muitas partes do mundo que atestam que isso já aconteceu várias vezes. Em Socorro, bairro da zona sul da capital paulista, pode ser vista uma dessas crateras, considerada pequena. A extinção dos dinossauros é atribuída à queda de um gigantesco asteroide, cuja cratera pode ser vista no México. Os filmes que retratam o tema nos dão um panorama do que aconteceria se isso viesse a se concretizar - e há que se lembrar que isso é uma possibilidade lógica! 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 A NASA anunciou em 1997 a descoberta de um asteroide desse tipo (1997 - XF11) que passaria a 40 mil Km do planeta. Em medidas astronômicas, 40 mil Km é o mesmo que raspar na Terra! Curiosamente, o dia, o mês e o ano anunciados para essa trágica ocorrência (22 de outubro de 2028) é o mesmo que dá para vislumbrar em certos cálculos das datas fornecidas por Nostradamus, não bastasse a clara indicação que ele nos dá na Epistola a Henrique

 

        "... e será  no mês de outubro que tal grande translação será  feita, tal que se pensará que a terra terá  perdido seu movimento natural e gravidade, e estará abismada em perpétuas trevas..."

 

 

2 - PASSAGEM DE UM GRANDE COMETA PERTO DA TERRA:

 

 

 

 

 

 

 

     Essa segunda possibilidade também pode ser vislumbrada em textos de muitos profetas. São célebres as quadras de Nostradamus que falam sobre o aparecimento de um grande cometa, tão grande que poderá ser visto mesmo durante o dia, como se fosse dois sóis no céu. Curiosamente, essas quadras estão entre as mais legíveis no trabalho de Nostradamus, no que concerne ao que agora para nós é o presente.  Também o monge Aranha Negra é claro nesse vaticínio.

 

 

       3 - GUERRA ATÔMICA:

 

          Essa possibilidade é a mais admitida, ainda que seja considerada uma loucura, pois, dizem os cientistas, a humanidade se extinguiria da face do planeta caso as grandes potências fizessem uso de seu arsenal atômico, capaz de destruir o planeta várias vezes, se possível fosse destruir mais que uma. 

       E os profetas, o que dizem? Dizem que haverá uma guerra atômica, que acontecerá ao mesmo tempo em que o planeta será afligido pelas calamidades. Haveria primeiro uma grande guerra, que se pode facilmente ligar à III Guerra Mundial, na qual ambas as calamidades se juntariam, matando mais de 4 bilhões de pessoas. Isto, como diz Jesus, "é apenas o princípio das dores".  Do restante (cerca de 1 bilhão e 700 milhões), depois de um período não muito longo de uma paz jamais vista sobre a Terra (com a presença do Cristo vivo, inclusive), o restante seria passado pelo crisol da purificação (vide Zacarias, 13: 7) durante dois grandes conflitos, chamados profeticamente de Guerras do Anticristo. 

 

     O profetas bíblico Zacarias diz o seguinte: "Em toda a terra, diz o YHVH (Jeovah), dois terços dela serão eliminados e perecerão; mas a terceira parte restará nela. Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro; ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo, e ela dirá: O YHVH é meu deus".

 

 

    4 - BURACO NEGRO, INVASÃO EXTRATERRESTRE, PLANETA GIGANTE:

 

   A hipótese que advoga que a Terra seria sugada por um buraco negro...  bem, há malucos para imaginar qualquer coisa!  É mais uma ideia cinematográfica do que uma possibilidade real. Outros falam que um planeta gigante estaria se movimentando no espaço em direção à terra, no mais puro estilo besteirol, tão comum na Internet. Isso não tem nexo algum, embora se baseiem na citada quadra I.69, acima. Entendem que "montanha redonda" se refere a um planeta!   

     

      A INVASÃO EXTRATERRESTRE é outra hipótese que fica para o campo do cinema, pois são justamente os extraterrestres que ajudarão nossa civilização a sobreviver. São os "anjos" de que nos fala Jesus em Mateus, 24, vindos nos últimos tempos. Muitas são as profecias que falam de extraterrestres participando do "dia do juízo", incluindo o papa João XXIII, e Nostradamus. Esses "anjos" já fizeram parte de nossa civilização, e seriam os "eleitos" de outros "fim dos tempos" outrora ocorridos, pois não é a primeira vez que isso ocorrerá, mas, sim, já teria ocorrido pelo menos uma vez, quando da destruição do mundo da Atlântida.         

 

 

 

                                                                                  CONTINUA

 

    VEJA TAMBÉM: 7 SINAIS PARA O FIM DOS TEMPOS