NOSTRADAMUS - A HORA DA VERDADE

O MAIOR, MELHOR, E MAIS SÉRIO SITE EM PORTUGUÊS SOBRE NOSTRADAMUS

 

 Site editado por Wilson de Mello Franco - Autor de 20 livros sobre Nostradamus.

 

Menu Nostradamus

Menu Profecias

Contato - Imprensa

Cabala

Livros do Autor do Site

PUBLIQUE SEU LIVRO

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - EDITORA SÉCULO XXI LTDA

 Proibida a cópia de qualquer parte deste site, para qualquer fim, sem autorização dos autores. LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.      

                          

   

PROFETAS E PROFECIAS

 

 

 

MAGO LADINO  

 

 

O  profeta  italiano alcunhado Mago Ladino,  tem  sua  identidade verdadeira  não  determinada, afirmando uns ser o alquimista,  mago  e vidente  Altatos, mestre do famoso conde Caliostro. Outros,  porém, dizem  ter sido um alquimista chamado Gerolamo Tovazzo, que  viveu  de 1689 a 1769. Suas profecias são originárias de Veneza, sendo compostas por 147 "cantos" ou "flores" hexásticos rimados, cuja obra completa  é denominada  JARDIM  PROFÉTICO. Algumas das rimas são visíveis na tradução para o português.

Retratam  desde o seu tempo, passando pela Revolução Francesa, indo até "o fim dos tempos".

Uma outra obra atribuída ao mago Ladino, agora chamado abade Ladino, leva também o nome de CENTÚRIAS, tendo cada Centúria  15 versos de tamanho dobrado, rimados no mesmo verso.

O termo "ladino" se refere a um dialeto falado no norte da Itália, região onde vivia o Mago Ladino, termo que identifica o judeu de origem espanhola, isto é, judeu sefardita (de Sefar, a Espanha bíblica), o que provavelmente era a ascendência desta personagem.

 

 

          

 

O MAGO LADINO VÊ A ENERGIA TERMONUCLEAR E O PERIGO

QUE AMEAÇA A HUMANIDADE   

–  O RAIO LASER CICATRIZARÁ AS FERIDAS.

 

 

Quando o homem conhecer o fogo solar

   a humanidade vai correr um perigo mortal.

Duas serão as cidades imperiais

   a começar os funerais.

A cidade Nova e a cidade Negra

   serão queimadas na primavera.

Do sol de morte ao sol de vida;

    o raio de sol curará a ferida.

Com o raio de sol falarão os gentios,

   através dos mares, das montanhas, dos ventos.

E o raio de sol conservará as memórias

    de povos inteiros; e de suas glórias.  

 

        COMENTÁRIO: O “fogo solar”, óbvio, é a energia termonuclear.

       Desde 1945 o homem pode destruir sua própria civilização. O profeta fala que duas cidades serão atingidas por armas nucleares (durante a III Guerra). A “cidade Nova”, óbvio, trata-se de Nova York – vários são os profetas que vaticinam isso. Quanto à "cidade Negra”, possivelmente trata-se de Roma, onde estão os "homens de preto".

        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   Uma outra grande descoberta é o raio laser (que também está sendo usado para fins militares). Mas este é o sol da vida: acaba de ser anunciado o fim dos tumores cancerígenos tratados pelo processo do laser. Também operações delicadas podem ser feitas com o raio laser, como doenças nos olhos. Daqui a alguns anos o laser será capaz de cicatrizar feridas em questão de minutos (isso aparece citado em alguns relatos sobre OVNIs).  

            Quanto ao raio laser conservar a memória da humanidade, claro que se refere à informática. Acabo de ler no Cybersciences francês (2001), que os cientistas estão desenvolvendo um disco magnético de dados capaz de armazenar 10 mil anos de história da humanidade, e que poderá ser lido pelas gerações futuras, mesmo séculos adiante!   

 

 

    Você encontra um especial sobre o Mago Ladino em meus livros.